Mas o tanque fica de que lado? - BUSTED!

Senhores, acabei de descobrir algo improvavelmente bacana! [1]

Por algum motivo obscuro, não revelado a nós, meros mortais, não há uma padronização sobre o lado do bocal do tanque de combustível dos automóveis. [2]

Mas há sim, uma maneira bacana de você saber de qual lado é [3]:

Olhando para o marcador de combustível no painel verifique o seguinte no desenho da bomba, se a mangueira sair para a direita então o bocal está à direita, se a mangueira sair à esquerda, então o bocal fica também à esquerda. Com a figura dá pra entender melhor:

Bomba Com Mangueira Saindo À Direita


Nesse caso, o bocal do combustível fica à direita do carro, pois, no desenho, a mangueira sai do lado direito da bomba.


Bomba Com Mangueira Saindo À Esquerda





Nesse caso, o bocal do combustível fica à esquerda do carro, pois, no desenho, a mangueira sai do lado esquerdo da bomba.




Fonte: CamelTap

[1] Infelizmente, meu universo de pesquisa é mínimo e não pude comprovar a descoberta, portanto, qualquer ajuda é bem vinda. Tanto confirmando a tese ou detonando de vez essa teoria (realmente, ela parece improvável). Colocarei a lista dos veículos já verificados por mim, quebrem meu galho e mandem mais pelos comentários:

- GM Classic
- Renault Scénic
- Fiat Punto
- VW Bora
- VW Golf

[2] Há, no entanto, a padronização do bocal sempre se encontrar do lado oposto ao escapamento.
[3] Tirando o óbvio de olhar antes de entrar no carro.

[Update] Preciso achar um carro de bocal do lado esquerdo, todos que eu já olhei tem o bocal pro lado direito. Acho que o Doblò é à esquerda...

[Update 2.0] Furado! Acabei de ver que o Honda Civic destrói a teoria... achei realmente muito improvável que isso não tivesse chegado ao conhecimento público. Talvez só funciona nos EUA já que achei isso em um site em inglês.

Pato Com Fome e Mythbusters

1 bedelhos metidos:

Daniel Hypeman disse...

Putz, eu quase tava acreditando nisso.. Já ia postar à respeito...
Ainda bem que cheguei aqui antes.