O Caçador de Pipas (The Kite Runner)

Não acredito que uma pessoa que não tenha lido o livro [1] vá gostar tanto do filme, quanto alguém que, como eu, devorou as 368 páginas.

O Caçador de PipasO caçador de pipas é tão impactante que os meninos que o protagonizaram tiveram de fugir do Afeganistão, depois de terem sido ameaçados por seus compatriotas. Isso porque a cena de abuso sexual enfureceu parte da população islâmica local.
O lançamento do filme foi adiado em seis semanas para dar tempo suficiente para a mudança dos atores-mirins para fora do país.

Como o best-seller em que é baseado, “O Caçador de Pipas” mostra três décadas de conflitos no Afeganistão e gira em torno da amizade de Amir, um garoto rico e Hassan, filho de um serviçal pobre. Na cena que gerou polêmica, Hassan é violentado sexualmente numa viela. As conseqüências deste ato geram toda a tônica da produção.

Como já disse: Se você leu o livro, vale a pena conferir! Se não leu, faça-o... O livro vai ser uma diversão muito maior e mais barata [2].

O Caçador de Pipas (IMDb)

[1] O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini, Editora Fronteira
[2] Já achei o livro na internet por R$19,90, enquanto 2 ingressos para o cinema por aqui passam fácil dos 30 reais.

6 bedelhos metidos:

Isabela disse...

Li o livro, mas nunca tive coragem de relê-lo. Quanto ao filme, desliguei antes da cena polêmica, de tanta pena antecipada.

Lembro que depois que li o livro, quis ser a melhor amiga do Hassan, haha.

Dot disse...

Eu fiquei tenso enquanto lia... do abuso sexual em diante li sem parar até acabar.

Não li "Cidade do Sol" ainda por isso, sei que também vou ficar tenso e terminar em um dia. Tenho que achar um bom tempo livre pra começar.

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Dot disse...

wtf

Anônimo disse...

Is it possible to contact administration?
Thanks