BAND OF BROTHERS

Aí vai o post do Nerd e Pobre que salvou minhas férias...

Band Of Brothers

Sempre adorei guerras. Não o período ou a guerra em si, mas a história por trás. Há algum tempo, fui em uma livraria e vi o Band of Brothers, um seriado sobre a Segunda Guerra Mundial. Já tinha ouvido falar e comprei.
Band of Brothers não é só um seriadinho de guerra e morte. É um retratação histórica precisa sobre o que aconteceu de 1942 a 1945. A única coisa que você precisa é de 2 episódios para entender como funciona.

Antes de começar a falar do enredo vou soltar alguns dados:

- Band of Brothers custou mais de 125 milhões de dolares para ser produzido, consequentemente, é o seriado mais caro já feito.
- Foi vencedor do Globo de Ouro e ganhou 6 Emmys.

Pronto, agora posso começar...

Como é a série?
Tudo começou com o ator Tom Hanks, que tinha acabado de fazer o "Resgate do Soldado Ryan" e estava sabendo tanto de guerra quanto o Papa de catolicismo. Após passar por dezenas de treinamentos e ouvir depoimentos sobre a guerra dos veteranos, Hanks decidiu fazer um seriado sobre a história da segunda guerra a partir de um batalhão. No seriado todo, você só sabe o que o pessoal do batalhão sabe, e só vê o que o batalhão vê.

E, junto com Tom Hanks, Steven Spielberg e o famoso escritor e especialista em guerras, Stephen Ambrose, criam o Band of Brothers.

Enredo
Band of Brothers foca, do início ao fim, em um dos regimentos chave para a vitória dos EUA na Europa, a Companhia Easy de paraquedistas. A série é dividida em 10 episódios de pouco mais de uma hora e vai desde o treinamento dos soldados até a ocupação da Alemanha.
A história é maravilhosa. Antes de cada episódio, são mostrados depoimentos com os veteranos da companhia Easy, porém, fica ao telespectador descobrir quem é quem. Os nomes dos velhinhos só são revelados no último episódio.
Além disso, no fim de cada capítulo, há uma mensagem com dados sobre o acontecido. Algo como uma trivia.

É lindo, é triste, dramático e faz você agradecer por não viver num época dessas ou passar pelo que esses homens passaram.
É uma história de amizade, companheirismo, luta de prender a respiração e com o principal: uma veracidade acima do normal.
Armas, equipamentos, veículos, figurinos e lugares... tudo perfeito. Sem contar os efeitos especiais.
A trilha sonora feita pela Playtone também é incomparável... é o que faz você ver a guerra não como uma matança divertida à la Rambo, mas como uma coisa ruim e triste.

Enfim...
Band of Brothers não é só um seriado pra aprender história, é uma lição de vida...
Indispensável!

Você pode adquirir os DVDs em qualquer livraria ou loja de departamentos. Eu comprei na Saraiva e está na faixa dos R$50. Você pode baixar também mas irá ficar sem os ótimos extras.
Recomendo também ver "O Resgate do Soldado Ryan" antes ou depois... a experiência vai ficar perfeita pois você tem o ponto de vista dos paraquedistas no Band of Brothers e da marinha na praia de Omaha no filme.

Copiado descaradamente de...
Fonte: Nerd e Pobre

2 bedelhos metidos:

JuB disse...

Nãolioposttodo
Entenda que em meados de vestibular eu qro fazer TUDO q n posso e n devo (ler blogs por exmeplo...), mas livros é algo que devo estr focada naquelas leituras de um portuguesdo século XIX que nem so dicionários atuais taduzme o que tem lá.. =/
Enfim, eu com certeza ia amar esse livro, tb ia me ajudar mto com história! Maas... eus empre crio historinhas sobre hsitória real, então em contento copm isso por enqnto ^^
=*

Nerd Pobre disse...

noo problem..
meu blog já virou abandonware mesmo =)