Santos Dumont ROX

Eu tenho que ler um texto para uma matéria tosca da faculdade, mas, ao chegar no trecho abaixo, decidi não perder mais tempo com esse autor...

"Ao mesmo tempo em que Santos Dumont tentava realizar seu vôo com um aparelho mais pesado que o ar, do outro lado do oceano, dois irmãos, utilizando os mesmos conhecimentos e a mesma experiência, tentavam e conseguiram o mesmo feito."
(Roque de Barros Laraia)

Até aceito quando um americano diz uma merda dessas [1], mas um brasileiro não pode ter esse tipo de pensamento. O mundo todo, exceto os americanos, sabe que o inventor do avião é o Santos Dumont. (PONTO!)

[Update] Fui "obrigado" a ler o resto do texto e, algumas linhas depois, o mesmo autor diz:

"São eles gênios da mesma grandeza de Santos Dumont e Einstein."

Está perdoado. Na verdade, a Srta. Dot elucidou-me... o autor não quis dizer que Santos Dumont é um merda, apenas o disse por deixar uma certa margem para interpretação dúbia no texto.

[1] A maioria acredita na merda porque assim foram ensinados.

1 bedelhos metidos:

Srta. Dot disse...

Mor, eu falei pra vc ler!