O celular que os mais velhos não ouvem

Nossos ouvidos só são capazes de detectar sons dentro de uma determinada banda de frequências.

Hein?

Isso quer dizer que não conseguimos ouvir sons muito altos e muito baixos (nada a ver com volume, lembre-se... estamos falando de frequência).

Além disso, ao envelhecer, vamos perdendo nossa capacidade auditiva. Pensando nisso inventaram um toque de celular que só pode ser ouvido por jovens. Veja a figura abaixo para identificar a acuidade auditiva de acordo com a idade.

Idade e Frequencias

Usando uma frequência alta, pode-se fazer um toque que não vai ser ouvido por pais, professores ou qualquer outro adulto que esteja por perto.

Mas temos o outro lado...

Crianças incomodadas

Por ser um barulho um tanto irritante, algumas lojas estão usando as frequências mais altas como um repelente de adolescentes. Os lojistas relatam que os grupos não compram nada, mas espantam clientes em potencial ao fazer das lojas seus points de encontro.

Faça o teste abaixo e veja sua "capacidade" auditiva.

Frequência 01 KHz:


Frequência 02 KHz:


Frequência 03 KHz:


Frequência 04 KHz:


Frequência 05 KHz:


Frequência 06 KHz:


Frequência 07 KHz:


Frequência 08 KHz:


Frequência 09 KHz:


Frequência 10 KHz:


Frequência 11 KHz:


Frequência 12 KHz:


Frequência 13 KHz:


Frequência 14 KHz:


Frequência 15 KHz:


Frequência 16 KHz:


Frequência 17 KHz:


Frequência 18 KHz:


Frequência 19 KHz:


Frequência 20 KHz:


Os resultados por aqui:

Eu - 18 KHz
Mamãe - 12 KHz
Papai - 16 Khz
Irmã - 18 KHz
Cunhado - 15 KHz
QF - 14 KHz
Moita - 17 KHz
Srta. Dot - 17 KHz
Diogo - 18 KHz
Gato do Diogo - 65 KHz
TenYears - 17 KHz

Fonte: Olhar Digital

14 bedelhos metidos:

Moita disse...

eu cheguei no 17
mas quase não dava pra ouvir

Dot disse...

tem q ficar treinando, Moita.

Ouve o número 17 durante umas 4 horas por dia, durante uma semana...

Com certeza você vai conseguir ouvir o 18.

Dot disse...

Crianças,

Não façam isso em casa.

O Moita entende ironias.

Se você não entende não siga minhas instruções.

NUNCA!

Obrigado.

Diogo disse...

Hehe, ouvi ate 18 KHz, só perdi pra minha gata que conseguiu até 19 KHz, acho que ela só nao ouviu mais pq meu som não é tão bom. Mto bacana esse post.

Dot disse...

Na vdd seu gato ouve até uns 65 KHz... tenho q aumentar meus samples pra incluir cobaias animais ehehehe

TenYears disse...

Até o dezessete. Depois disso acho que você sacaneou e postou um áudio praticamente sem nada. o.O'

Dot disse...

er....er....

eu não faria isso....

er...

ou não.

Ten Years disse...

Eu tinha no celular aquele barulho de broca de dentista no E.M. A professora nunca sabia de onde vinha o 'barulho da maquininha'.

Dot disse...

No meu 2º ano tinha um cara com talento natural de assobiar na mais irritante frequencia conhecida e era quase impossível de perceber de onde vinha o som.

Me senti velho agora... eu não tinha celular no colégio =(

TenYears disse...

Talvez na sua época precisasse de uma mochila só para o celular, aí teus pais não te deram um. '-'
(Falou a dona do 2280).

Dot disse...

O meu primeiro foi um "Baby - o celular inteligente".

Baby 1
Baby 2

Q bizonho.

TenYears disse...

o.o
Eu via a propaganda desse celular quando tava na terceira série! Hahaha!

Levando em consideração que você só foi ter um celular depois de sair do colégio e que esse foi seu primeiro, acho que teus pais não deram um pra poder continuar te sustentando.

Dot disse...

AHUaHUuhaA!

Provavelmente!

andre disse...

cara nao consigo escutar nada!
como que escuta essa budega ae?